No seu maior lançamento desde a introdução da nova geração de camiões em 2016, atualmente a Scania introduziu não só uma nova plataforma de motores, mas também de serviços e atualizações que se destinam a consolidar a sua posição como fabricante líder de camiões pesados premium.
Com a sua plataforma de motor totalmente nova para veículos Euro 6, que vai de 420 a 560 cv, o trem de força da Scania promete poupanças de combustível que normalmente atingirão 8% para os clientes de transportes de longo curso.
Todos os motores têm recursos inerentes de combustível HVO e dois deles podem ser encomendados como versões de biodiesel FAME. Seguir-se-ão mais iterações para mercados fora da Europa e para soluções de biogás.
O novo trem de força também inclui novas caixas de velocidades e eixos, e um serviço premium, Scania ProCare*, destinado a clientes que solicitem 100 por cento de tempo de funcionamento planeado. A Scania também está a introduzir uma opção de espelhos retrovisores digitais para uma maior segurança.
O novo trem de força da Scania foca-se na sustentabilidade, com 8% de poupança de combustível. Investimento de mais de 2 mil milhões de euros para garantir a posição de liderança da Scania. Importantes atualizações no que toca a chassis, estruturas, eixos e tanques para uma modularidade acrescida.
A Scania ProCare fornece 100% de tempo de funcionamento planeado para camiões fundamentais para o negócio. Espelhos retrovisores digitais para maior segurança. Os objetivos climáticos de base científica da Scania são a estrela de navegação da empresa, que será alcançada com uma mistura de eficiência energética, combustíveis renováveis e eletrificação.