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O futuro da Lancia vai passar pela venda de carros fora de Itália já a partir de 2024.

O CEO da marca italiana do Grupo Stellantis explicou que o ressurgimento do construtor no Velho Continente vai acontecer em duas fases, primeiro na Áustria, Bélgica, França, Alemanha e Espanha, depois no Reino Unido e noutros mercados por definir.

No calendário, estão previstos três novos modelos movidos a eletricidade previstos entre 2024 e 2027, um modelo de segmento B para substituir o Ypsilon (o único modelo ainda no ativo), a reedição do Musa, agora como crossover também na categoria dos utilitários, e o novo Delta.

O novo Lancia Delta não usará a plataforma EMP2 do Peugeot 308 e Opel Astra, mas a nova STLA Medium para elétricos dos segmentos C e D), a permitir já autonomias até 700 km, com uma bateria de 87 kWh de capacidade. Esta base admite todas as configurações de tração dianteira, traseira e integral com potências até aos 245 cv.

Ricardo Carvalho

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