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A “nova” Lotus, que vai trabalhar sob a batuta da Geely Holding Group, da China, vai dedicar-se só e apenas à produção de desportivos movidos a baterias, na fábrica de Wuhan, a partir do final deste ano, e nas instalações históricas de Hethel e Norwich, no Reino Unido.

A Lotus promete aderir ao formato da moda na indústria automóvel, com a revelação do Type 132 (nome de código), um SUV para o segmento do Porsche Macan (na próxima geração do modelo alemão, planeada para 2023, apenas versões elétricas), construído sobre plataforma 100% nova e que admite a adoção de baterias até 120 kWh de capacidade, com sistema elétrico de 800V para carregamentos ultrarrápidos.

Assim, a marca revelou as primeiras imagens do modelo ainda em formato teaser onde se destaca a presença de uma grelha ativa que promete desempenhar grande papel na aerodinâmica.

No início das vendas, o SUV da Lotus deverá estar disponível só na configuração de dois motores, um por cada eixo, para quatro rodas motrizes, nas versões de 600 ou 750 CV.

Ricardo Carvalho

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