fbpx




A Audi apresenta o novo A8, garantindo um design sofisticado, tecnologias inovadoras, e um toque desportivo neste modelo pioneiro no segmento premium.

A Audi apresenta o novo A8, garantindo um design sofisticado, tecnologias inovadoras, e um toque desportivo neste modelo pioneiro no segmento premium.

Sucede ao Audi V8, e tem sido o modelo mais vanguardista da Audi, na categoria das limousines de luxo desde 1994, centrado na mobilidade do utilizador. Chega a Portugal no primeiro trimestre de 2022.

Design exterior

A base da grelha Singleframe é mais larga e contornada por arestas cromadas que aumentam de tamanho de baixo para cima. As entradas de ar laterais são mais verticais, cujo contorno inferior do lado de fora cria um limite distinto. A arquitetura do tejadilho é plana, e as linhas alongadas na carroçaria enfatizam o comprimento, assim como os guarda-lamas, que revelam que o sistema de tração quattro é de série. A parte traseira tem várias zonas cromadas, com OLEDs digitais e uma faixa de luz contínua segmentada. A inserção do difusor no para-choques é acentuada e redesenhada com barras horizontais. Há ainda a opção de incluir o pacote exterior S line, que transmite à dianteira um toque dinâmico e diferencia-se do modelo base.  A palete de cores do A8 inclui onze tonalidades.

Outras características

  • Carroçaria de 5,19 metros – O A8 tem uma distância entre eixos de 3,00 metros, um comprimento de 5,19 metros, uma largura de 1,95 metros e uma altura de 1,47 metros. A carroçaria é composta por 58% de peças de alumínio;
  • Faróis Digital Matrix LED e luzes traseiras OLED – Os faróis Digital Matrix LED usam tecnologia DMD e podem gerar funções dinâmicas de coming home/leaving home ao destrancar ou trancar o carro, projetando a luz no chão ou na parede. Este A8 tem ainda luzes traseiras Digital OLED que têm um meio de indicação de proximidade;
  • Design elegante e sofisticado – A marca refere que o interior do A8 é “comparável a um lounge espaçoso e amplamente adaptado”. A arquitetura foi pensada, o tipo de acabamentos, assim como a gama de bancos e respetivos equipamentos, sendo que o banco de relaxamento no A8 L é o apogeu do conforto. Como novidade surge ainda a microfibra Dinâmica para os painéis das portas, e uma seleção ampla de configurações de interiores;
  • O conceito de operacionalidade – O MMI touch response no Audi A8 conta com dois ecrãs e controlo de voz natural;
  • Navegação e Audi connect – O MMI Navigation plus de terceira geração do sistema modular de entretenimento (MIB 3) é de série no novo Audi A8;

  • Infoentretenimento para os lugares traseiros;
  • Sistemas de assistência ao condutor – A marca garante cerca de 40 sistemas de assistência ao condutor;
  • Gama de motores – Está disponível com o motor 3.0 TDI, composto por um bloco V6 de 3,0 litros e com um motor híbrido plug-in TFSIe, que combina o bloco 3.0 TFSI com um motor elétrico. O motor biturbo V8 debita uma potência de 571 cv (420 kW) e um binário máximo de 800 Nm entre as 2050 e as 4500 rpm, enquanto a aceleração 0-100 km/h é de 3,8 segundos;
  • Sistema de suspensão – A suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado é de
    série, assim como a direção progressiva. A direção dinâmica nas quatro rodas está disponível como opção. O destaque é a suspensão ativa preditiva, que conta com atuadores eletromecânicos que podem levantar ou baixar cada roda do veículo de forma independente, gerindo a altura ao solo em cada situação.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade