fbpx




Quando pensavamos que o Audi R8 já tinha passado à reforma, eis que a marca alemã nos apresenta uma versão de entrada do modelo melhorada em vários aspetos.

Assim, esta versão equipada com o V10 de tração traseira passa a dispor de mais potência e binário. O V10 é um 5.2 litros atmosférico que vê a potência subir para os 570 CV e 550 Nm, ou seja, mais 30 CV e 10 Nm de binário. A caixa é uma S Tronic de sete velocidades que envia o binário para as rodas traseiras e existe ainda um diferencial autoblocante mecânico.

O Coupé cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,7s e alcança 329 km/h enquanto o Spyder se fica pelos 3,7s e 327 km/h de velocidade máxima.
Dotado de uma afinação específica da suspensão, o R8 V10 performance RWD é capaz de efetuar “drifts controlados”, bastando para tal ativar o “Sport Mode” que atua sobre o controlo de estabilidade.

Com 1590 kg (o Coupé) e 1695 kg (o Spyder), o Audi R8 V10 performance RWD apresenta uma distribuição de peso de 40:60, podendo ser equipado, em opção, com um sistema de direção dinâmica, jantes de 20” e travões cerâmicos de 19” (de série são de 18”).

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade