fbpx




A Bridgestone foi escolhida pela Ferrari como fornecedora de pneus para o último carro GT da fabricante italiana, o Ferrari Roma. Com 620cv e tração traseira, a Ferrari precisava de um pneu que se adequasse ao desempenho do Roma, tanto no seco como no molhado.

Uma colaboração com a Bridgestone viu o pioneiro Bridgestone Potenza Sport evoluir para corresponder às exigências únicas do Ferrari Roma.

O Potenza Sport da Bridgestone, que proporciona o melhor desempenho da classe em piso seco juntamente com uma excelente aderência em piso molhado, foi feito à medida pela Bridgestone para otimizar a aderência lateral e longitudinal e o desempenho em piso molhado e hidroplanagem.

De forma a alcançar estes objetivos tão desafiantes, a Bridgestone desenvolveu um composto de piso superior dedicado e um padrão geométrico do pneu traseiro de forma a manter o desempenho excecional do Potenza Sport da Bridgestone em piso molhado, mantendo ao mesmo tempo as capacidades de manobrabilidade em piso seco do pneu.

O desenvolvimento dedicado garantiu que o Bridgestone Potenza Sport fornecesse as características dinâmicas de desempenho necessárias. Isto incluiu a afinação do desenho do piso nos pneus traseiros para um desempenho otimizado em piso molhado.

O Potenza Sport da Bridgestone feito à medida está agora disponível no Ferrari Roma nas medidas 245/35ZR20 91Y e 285/35ZR20 (100Y). O pneu foi desenvolvido e produzido no Centro de Tecnologia e Inovação EMIA da Bridgestone, em Roma, Itália. A fábrica de Roma dedica-se à produção de pneus de alta tecnologia, altamente especializados, permitindo uma ligação direta entre a equipa de desenvolvimento e a produção. A fábrica produz tipicamente os protótipos de pneus EMIA da Bridgestone, mas o projeto Ferrari Roma viu pela primeira vez produzir pneus EO que serão montados diretamente no Roma à medida que saem para a estrada.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade