fbpx




A primeira unidade agora mostrado do hipercarro elétrico (dos 150 que serão produzidos) possui carroçaria em fibra de carbono exposta pintada de preto, criada pela Pininfarina em Cambiano (Itália), no âmbito programa de personalização da marca italiana.

Conta com jantes em alumínio forjado e um interior com opcionais bancos acolchoados Pilota, revestidos em couro sustentável e Alcantara Iconica Blu, assim como um Jewellery Pack, com alumínio escovado anodizado em preto.

Este GT elétrico pretende ainda destacar-se pela som emitido pelo… escape. Os engenheiros escolheram que o hipercarro emitisse frequências que são múltiplos de 432 Hz (que, segundo a teoria musical – concebida pelo italiano Giuseppe Verdi -, é matematicamente consistente com o universo e representa puro som).

O Battista, nome retirado do fundador do carroçador italiano há 91 anos, surge equipado com quatro motores elétricos que lhe permitem chegar aos 1926 cv e uma bateria de 120 kWh de capacidade, a proporcionarem autonomia até 500 km e carregamentos até 180 kW. Este conjunto motor/bateria é fornecido pela Rimac. Anuncia 0-100 km/h em menos de dois segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade