A Citroën volta a fazer história com o lançamento no mercado do AMI – 100% ëlectric, uma proposta disruptiva de uma marca sempre inovadora, que se adequa às novas formas de consumo, aos novos desafios da mobilidade urbana e às preocupações ambientais.
O AMI é um objeto anticonformista, de 2 lugares e 100% elétrico, confortável e protetor, compacto, ágil e personalizável, com um caráter único que rompe com os códigos estabelecidos. Chega a Portugal, quer na variante de passageiros AMI, quer na solução profissional MY AMI Cargo.
Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o AMI pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”, podendo ser adquirido por valores entre os € 7.350 e os € 8.710, consoante as 6 possibilidades de personalização: do mais elementar AMI AMI aos MY AMI Orange, MY AMI Khaki, MY AMI Grey e MY AMI Blue, a que se juntam as versões AMI Pop e AMI Vibe. Já o profissional MY AMI Cargo, é proposto por € 7.750.
Exemplo de uma nova experiência de utilização de veículos, o seu processo de compra assenta na total proximidade com o cliente e é feito online, espelhando as caraterísticas desta nova solução global de mobilidade urbana e para que a liberdade de movimentos seja mais fácil e mais acessível ao maior número possível de clientes. O AMI e o MY AMI Cargo podem também ser adquiridos online nos pontos de venda aderentes da Citroën e na rede de lojas FNAC aderentes.