A Hyundai iniciou a comercialização no mercado nacional do novo Ioniq 5 que está à venda a partir de 50 990 euros da versão de entrada Vanguard. O nível de equipamento intermédio plug & Power começa nos 51 490 euros e a opção de topo, Plug & Power + teto solar arranca nos 53 990 euros.
O crossover elétrico é proposto nesta fase apenas com um motor traseiro de 160 kW/218 cv e 350 Nm alimentado por uma bateria de 73 kWh, que lhe permite um alcance até 481 km (686 km em ambiente urbano), no ciclo WLTP. A tecnologia 800 V permite que o Ioniq 5 carregue dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos e, ainda, 100 quilómetros em apenas 5 minutos.
O Ioniq 5 vem equipado com jantes de 19″ otimizadas e pode ser encomendado em cinco novas cores (Shooting-Star Gray Matte, Digital Teal-Green Pearl, Mystic Olive-Green Pearl e Lucid Blue Pearl, além da cor de lançamento Gravity Gold Matte).
O interior tem duas opções de cor: o pacote de série Obsidian Black e Dark Pebble Gray/Dove Gray. Destaque para os bancos dianteiros eletronicamente ajustáveis, ecrã tátil do sistema de infotainment AVN 12,3” compatível com Android Auto e Apple Carplay, painel de instrumentos digital de 12,3”, encostos dos bancos dianteiros finos para aumentar o espaço para as pernas do passageiro traseiro, bancos traseiros deslizantes e Universal Island (consola deslizante que permite um movimento de 140 mm para a frente e para trás).
O Ioniq 5 possui um head-up display de realidade aumentada, carregamento sem fios, reconhecimento por voz, cinco entradas USB, sistema de som premium Bose com oito colunas incluindo um subwoofer e a tecnologia de conectividade Bluelink.
Os 527 litros de capacidade da mala podem aumentar até 1587 litros com o rebatimento dos bancos traseiros proporção 60:40. Há ainda uma bagageira dianteira até 57 litros.
Depois do Ioniq 5, está prevista a berlina Ioniq 6, a lançar 2022, e o SUV de grandes dimensões Ioniq 7 que chega em 2023.