A CUPRA está a assumir um papel importante na transformação do desporto automóvel numa nova era, mais sustentável, inovadora e igualmente excitante.
Foi o primeiro fabricante de automóveis a anunciar a sua participação no Extreme E no passado mês de setembro, o campeonato de SUV 100% elétricos competindo em locais afetados pelas alterações climáticas. E agora a CUPRA está a entrar numa nova fase de corridas de automóveis de turismo, participando no PURO ETCR.
De mãos dadas com a equipa Zengő Motorsport, a CUPRA vai competir neste novo campeonato com o primeiro veículo de corridas de turismo 100% elétrico do mundo, o CUPRA e-Racer, e quatro pilotos de topo: Mikel Azcona, Jordi Gené, Mattias Ekström e Dániel Nagy.
O PURE ETCR é um novo campeonato, promovido pela Eurosport Events, tal como a World Touring Car Cup (WTCR), onde a CUPRA também está presente através de equipas de clientes e do CUPRA Leon Competición. Este novo campeonato adota o conceito ETCR recentemente desenvolvido, um equivalente ao TCR para veículos completamente elétricos, redefinindo as excitantes corridas de automóveis de turismo.
A marca será representada na pista pelo CUPRA e-Racer, o primeiro carro de turismo 100% elétrico do mundo, que foi apresentado pela primeira vez como concept no Geneva Motorshow em março de 2018, antecipando o futuro das séries de corridas. O e-Racer da CUPRA na sua forma final foi apresentado em fevereiro do ano passado, durante o segundo aniversário da CUPRA.
O CUPRA e-Racer oferece uma performance de sonho e está preparado para entusiasmar os espetadores do PURE ETCR. Graças aos seus quatro motores elétricos no eixo traseiro e à sua bateria de 65kWh arrefecida por líquido, gera uma potência máxima combinada de 500kW (680 PS) e fornece um torque máximo de 960Nm. O avançado carro de corrida elétrico acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270km/h.