fbpx




A Lexus apresentou a segunda geração do seu SUV mais vendido, o NX, que vai estar disponível no final do ano, mas que só chegará a Portugal no início de 2022.

A nova geração é 2 cm mais comprido, 2 cm mais largo e 0,5 cm mais alto. Tem vias mais largas, uma melhor distribuição de peso e um centro de gravidade mais baixo. Para além de prometer ser mais dinâmico é mais espaçoso no interior.

Para além da estética, uma das principais novidades deste novo NX é a introdução de uma versão híbrida plug-in 450h+, que une o motor 2.5 de 185 cv e 250 Nm, a um motor elétrico dianteiro de 182 cv e um motor traseiro de 54 cv. Este sistema replica o que é utilizado no RAV4 Plug-in Hybrid e no Suzuki Across, com um total de 306 cv e uma bateria maior de 18,1 kWh de capacidade a garantir até 63 km de autonomia em modo elétrico (sendo capaz de uma velocidade máxima de 135 km/h em modo “zero emissões”).

A versão híbrida “full hybrid” passa a chamar-se 350h (a anterior designava-se por 300h) conjuga um motor 2.5 de quatro cilindros naturalmente aspirado a gasolina a funcionar em conjunto com uma caixa CVT, podendo ser associado a um motor elétrico dianteiro (na versão 4×2) ou com um segundo motor traseiro (na versão 4×4). Ambas as versões têm 242 cv. Anuncia 0-100 km/h em 7,7 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.

Esta segunda geração do NX é feita com base na plataforma GA-K, a mesma do Toyota RAV4. Todavia, o SUV da Lexus promete um caráter diferente, novo design interior com melhores acabamentos, desenho mais elegante e mais tecnologia: incluindo um head-up display de 10 polegadas (opcional), um novo volante, um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e um novo sistema de infotainment com ecrã de 14 polegadas opcional (de 9,8” de série) mais rápido de operar, com sistema de comandos por voz e novos serviços (incluindo trânsito em tempo real).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade