Por um preço a partir dos 31.600€, estão abertas as encomendas para o Renault Arkana. Trata-se de um modelo que rompe com os cânones estilísticos dos SUV, sendo comercializado com três níveis de equipamento – Business, Intens e RS Line e duas motorizações: TCe 140 EDC e E-TECH Híbrido 145.
Logo na versão Business de entrada de gama, Arkana beneficia de uma extensa lista de equipamentos, com destaque para os faróis 100% LED, as jantes em liga leve de 17 polegadas, o sistema multimédia EASY LINK de 7″ com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay -Bluetooth), o ar condicionado automático e purificador de ar, a câmara de marcha-atrás, o alerta de distância de segurança, o alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, a comutação automática das luzes de estrada/cruzamento, o regulador e limitador de velocidade, os retrovisores exteriores reguláveis e rebatíveis eletricamente com sistema de desembaciamento, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, o sistema de assistência à travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas, o sistema de assistência na transposição involuntária de via, entre outros itens.
Com o nível de equipamento Business, associado ao motor TCe 140 EDC e à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades, é comercializado por 31.600 euros. Já na versão E-TECH Híbrido 145, custa a partir de 33.100€.
Por apenas mais 2.100€ é possível fazer o “upgrade” para o nível de equipamento Intens: 33.700€ (TCe 140 EDC) e 35.200€ (E-TECH Híbrido 145). Neste nível, para além de alguns dos itens da versão Business, o destaque vai para as jantes em liga leve de 18 polegadas, o sistema multimédia EASY LINK com base num ecrã tátil vertical de 9,3 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay -Bluetooth, entradas USB), o painel de instrumentos de 10 polegadas, o sistema MULTI-SENSE (a possibilidade de parametrizar a dinâmica e o ambiente a bordo), os estofos em tecido TEP preto, bem como o volante e punho da alavanca da caixa de velocidades em couro. No domínio da segurança, para além dos equipamentos do Business, referência para o alerta de ângulo morto, o alerta de obstáculo traseiro e o regulador de velocidade adaptativo e limitador de velocidade.
Mas se gosta de mais uns “mimos” e de uma imagem (ainda mais) desportiva, então a opção óbvia é a versão R.S. Line, que está disponível por 36.300€ associada ao motor TCe 140 EDC, ou seja, acoplado à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades. Por apenas mais 1.500€ (37.800€), o Arkana E-TECH Híbrido 145 é uma proposta mais amiga do ambiente e mais contida nos consumos.