fbpx




A Ford anunciou que as primeiras entregas do novo Mustang Mach 1 – o Mustang mais desportivo de sempre disponível na Europa – estão já em curso.

Melhorando o impressionante desempenho do modelo desportivo mais vendido no mundo com um motor 5.0 V8 de 460 CV com afinações específicas, e passando a dispor de especificações de transmissão igualmente específicas, o Mustang Mach 1 introduz também uma aerodinâmica exclusiva e novos sistemas de arrefecimento de componentes de elevado desempenho, para obter maior agilidade e consistência em circuito.

Proporciona uma aceleração de 0-100 km/h em 4,4 segundos e conta com um aumento de 22% na força descendente (downforce) face ao Mustang GT, obtendo melhor comportamento em curva e mais estabilidade a alta velocidade. Marcando a estreia da icónica versão Mach 1 na Europa, este modelo de edição limitada oferece também aos entusiastas de carros de elevado desempenho o estilo, especificações e detalhes derivados da competição.

Especificamente ajustado para um rendimento que confere a melhor experiência de condução de sempre de um Mustang, o motor Ford V8, totalmente construído em alumínio, combina um Sistema Aberto de Indução de Ar e coletores de admissão de elevado desempenho, corpos de acelerador de 87 mm, injeção de baixa pressão e injeção direta de alta pressão, para desenvolver 460 CV às7.250 rpm e 529 Nm de binário às 4.900 rpm.

Disponível pela primeira vez na Europa num Mustang de produção, a caixa manual de seis velocidades TREMEC apresenta uma robusta embraiagem de duplo disco e uma alavanca de comando de curso curto. Igualmente disponível, a sofisticada caixa automática de 10 velocidades Ford conta com um conversor de binário melhorado e calibração específica.

A proteção inferior alongada utiliza também aberturas dedicadas para direcionar ar fresco para arrefecimento dos travões, os quais, por sua vez, contam com um servo-freio mais potente que confere uma travagem mais consistente.

As pinças de travão Brembo TM de seis êmbolos suportam distâncias de travagem de 100-0 km/h inferiores a 32 metros. Em combinação com uma aerodinâmica desenvolvida para proporcionar ao Mustang uma excelente estabilidade direcional, nunca antes oferecida pelo modelo na Europa,adireção assistida elétrica, a suspensão ajustável MagneRide controlada eletronicamente, e as molas e barras estabilizadoras dianteiras mais rígidas possuem uma afinação específica para o Mustang Mach 1.

A arquitetura da suspensão inclui subestruturas e componentes de ligação das suspensões comprovados nas versões Mustang Shelby GT350 e GT500. As jantes de liga leve de 19 polegadas com cinco raios, específicas da versão, são 0,5 polegadas mais largas à frente e atrás, e estão equipadas compneus Michelin Pilot Sport 4.

Melhorando ainda mais a experiência de condução de elevado desempenho, o Mustang Mach 1 disponibiliza os Modos de Condução selecionáveis da gama Mustang, incluindo os modos Sport e Track, com Track Apps que permitem aos condutores utilizar as funcionalidades de acelerómetro, cronómetro de aceleração e Launch Control.
Para Portugal já há preços. Assim, o Mustang Fastback Mach 1 Manual custa partir de 116 209 euros e o Mach 1 Automático, também na carroçaria Fastbacck, desde 109 279 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade