fbpx




A Ford estreou o seu novo Fiesta Rally3, tripulado pela dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro, na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, disputado nos dias 30 de abril e 1 maio, na regiãod e Amarante, e organizada pelo Club e Automóvel local.

Marcado pela interrupção, devido a acidentes, de três das sete especiais previstas, a prova amarantina teve ainda assim muita emoção. Uma lista de inscritos recheada de excelentes pilotos, e carros de última geração, deram um colorido particular a este regresso das competições de estrada em Portugal.

Entre os destaques, conta-se a estreia do novo Ford Fiesta Rally3 construído pela M-Sport, com Daniel Nunes ao volante, piloto que, mesmo ainda numa fase de habituação a este novo quatro rodas motrizes da Ford, deu, como é seu timbre , um enorme espetáculo, proporcionando excelentes imagens ao público que se espalhou pelas especiais do rali.

Visivelmente satisfeito com a estreia do Fiesta Rally3, o piloto do Ford revelava que foi “uma estreia muito positiva. Estou muito contente com o que conseguimos fazer, apesar de, como é sabido, termos andado muito pouco antes do rali… Ainda assim, acho que deixámos bem patente a capacidade do Ford Fiesta e a forma como a equipa se encaixou nesta nova realidade.

Precisamos de quilómetros com o carro já que só assim poderemos explorar todo o seu potencial. Aquilo que fizemos este fim-de-semana, aqui em Amarante, é uma pequena amostra daquilo que a equipa pode alcançar este ano. Adicionalmente, contámos com uma muito importante ajuda de um engenheiro da M-Sport, que nos acompanhou durante toda a prova e que nos ajudou a perceber um pouco melhor o que o carro permite, de como podemos melhorar, onde e como fazer ajustes, enfim, uma ajuda importantíssima, principalmente nesta fase de aprendizagem”.

O Ford Fiesta Rally3, preparado pela M-Sport, ocupa o espaço entre as categorias Rally2 e Rally4, permitindo à Ford oferecer um automóvel de ralis para cada uma das categorias previstas nos regulamentos da FIA. O carro foi desenvolvido pela M-Sport na Polónia com um motor 1.5 EcoBoostde três cilindros, com 215 CV e 400 Nm de binário. A caixa sequencial de cinco velocidades transmite a potência a um sistema de tração integral que lhe permite atingir os 100 km/h em 5 segundos.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade