A Volkswagen mostrou hoje o restyling da versão Allspace do Tiguan. A variante de sete lugares ou Allspace, que vai ser lançada em novembro, representa mais de 50% das vendas do modelo em todo o mundo e aposta forte numa secção dianteira redefinida e em mais tecnologia e motores eficientes.
Vai estar disponível em versões Life, Elegance e R-Line e traz de série um redesenhado volante multifunções em couro, jantes de 17″, sistema Light Assist, infotainment MIB3 com ecrã de 8″, serviço online We Connect, Cruise control adaptativo, ar condicionado automático e sistema de travagem de emergência. Destaque ainda para o Travel Assist, que permite condução semiautónoma até aos 210 km/h.
Curiosamente, e com o restyling, o Allspace cresce 22 mm, por causa da nova secção dianteira que inclui faróis LED Matrix IQ Light, uma opção aos faróis de série em LED.
Quanto a motores, vai ser proposto com os blocos 1.5 TSI a gasolina de 150 CV com caixa manual de seis, 2.0 TSI de 190 CV 4Motion e caixa de dupla embraiagem DSG de 7. No topo da gama surge um 2.0 TSI com 245 CV, tração integral e caixa DSG de sete velocidades só disponível no Elegance e no R-Line. Também há Diesel, com o 2.0 TDI a ganhar lugar de destaque ao propor opções de 150 e de 200 CV.