A Peugeot apresentou em Portugal o primeiro modelo PSE (Peugeot Sport Engineered) que vai começar a ser vendido a partir do dia 15 de abril.
O beneficiado com a designação é o 508, nas versões berlina e carrinha, que passa a disponibilizar uma potência total de 360 CV e 520 Nm de binário. Estes números são alcançados a partir da combinação de um motor 1.6 Puretech de 200 CV e um motor elétrico de 81 kW (110 CV) acoplado a uma caixa automática EAT8.
Atrás há um segundo motor elétrico de 83 kW (113 CV). Os dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de 11,8 kW. O 508 PSE anuncia 5,2 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e alcança os 250 km/h de velocidade máxima que está limitada eletronicamente. Os carregamentos são feitos em menos de 7 horas numa tomada doméstica, em 4h numa tomada reforçada de 16 amperes e em 1h45 numa wallbox de 32 amperes.
O 508 PSE oferece cinco modos de condução (Electric, Comfort, Hybrid, Sport e 4WD), conta com menor altura ao solo, tem vias mais amplas (24 mm à frente e 12 mm atrás), discos de travão de 380 mm de diâmetro e pinças de quatro pistões, jantes de 20 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Está disponível em Portugal, a partir de 15 de maio, em três cores de carroçaria: Cinzento Selenium, exclusivo do modelo e de série, Preto Perla Nera e Branco Nacré. Os preços começam nos 68.795 euros na berlina e nos 70.295 euros na SW.