A Techart, preparador de automóveis, muitos deles da marca Porsche, tema solução ideal para quem acha o Panamera pouco emocional. Assim, através do programa Grand GT, a preparadora mexe no sistema de gestão do motor, sem interferir no software original.
Desta forma, o bloco 4 litros V8 biturbo do GTS, por exemplo, passa a debitar mais 182 CV, subindo para os 669 CV e mais 150 Nm para um total de 770 Nm. Claro que as prestações também se alteram, com o GTS a fazer3,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e a anunciar uma velocidade máxima de305 km/h.
O maior desempenho em estrada reflecte-se também nas alterações estilísticas introduzidas em ambos os Porsche Panamera. A TechArt aumentou a largura do carro em 50 mm à frente e em 80 mm atrás, com o aumento da dimensão dos arcos das rodas. À frente, o pára-choques comum novo spoiler integrado tem entradas maiores para optimizar o fluxo dear e melhorar o arrefecimento dos travões. O capô em fibra de carbono tem agora um desenho bem mais musculado, complementado pela asa traseira e pelo difusor de ar.
Os revestimentos interiores são propostos com uma selecção de peles e Alcantara em várias cores e padrões com pespontos contrastantes, e acabamentos em fibra de carbono.