A Dacia trouxe até ao Porto algumas unidades do Spring para que os jornalistas lusos lhe pudessem sentir o pulso. Em breve poderá ler tudo numa edição da Carros & Motores, mas para já voltamos a contar-lhe alguns segredos sobre este modelo. Assim, o Spring vai ser o elétrico mais barato do mercado e promete ser também o mais fácil de conduzir.
As encomendas já começaram e têm sido um sucesso. Praticamente 200 unidades comercializadas sem que vejam o carro. Arranca com um preço de 16.800 euros (versão Confort) – que, com o incentivo do Estado poderá ser adquirido por menos 3 mil euros.
Já a versão Comfort Plus custará 18.300 euros (15.300 euros com o incentivo do Estado) distinguindo-se pelos detalhes estilísticos, em laranja, no exterior e no habitáculo, para além da elevação do equipamento.
O Dacia Spring é um SUV compacto elétrico com capacidade para 4 lugares individuais reivindicando uma autonomia de 230 km em ciclo combinado WLTP (305 km em ciclo urbano WLTP). O SUV que quer ser “o símbolo da democratização do acesso à mobilidade elétrica” será comercializado, em Portugal, com dois níveis de equipamento.
Entre o equipamento em destaque incluem-se a assinatura luminosa LED, o ar condicionado, o rádio com Bluetooth e USB, o computador de bordo, os vidros dianteiros e traseiros elétricos, os espelhos retrovisores exteriores com comando elétrico, as jantes de 14’’, o banco do condutor regulável em altura, o sistema de ajuda ao arranque em subida, o limitador de velocidade, ou o sensor de luminosidade.
Na versão acima, Confort Plus, destaque para a câmara de marcha-atrás, os estofos em pele sintética (TEP), o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, o sistema multimédia MediaNav de 7’’ e o “stripping” lateral com decoração em laranja.