A Honda mostrou, no Salão de Xangai, versões especiais dois seus dois modelos elétricos, o “e” e o Kei-Car N-One.
Cada um foi inspirado numa diferente forma de desporto automóvel e foram melhorados com caraterísticas para os praticar.
O e modificado recebe a designação “e-Drag” e, como poderá adivinhar pelo nome, as suas alterações são para Drag Racing. Tem por base a versão Advance, ou seja, é mais potente que a versão base. As restantes alterações focam-se maioritariamente na redução de peso e no aumento da aderência.
Conta com uma carroçaria em fibra de carbono, com um secção dianteira mais ligeira que recai sobre o pára-choques, guarda-lamas e capô. O próprio interior também é mais despido. Foi retirado o banco traseiro e os bancos dianteiros são em alumínio e janelas fixas em acrílico que substituem os vidros originais. Os pneus, montados em jantes de 17″, são slicks e as jantes são adaptadas do NSX. A suspensão é proveninente do Civic e que ajuda a melhorar a distribuição de pesos à frente e atrás. O e-Drag tem um sistema de que permite bloquear as rodas para realizar alguns “burnouts”.
Quanto ao N-One K-Climb, as alterações remetem-no para corridas de “hill climb”, ou subida à montanha, ou seja tem de ser ágil e leve. Para cumprir com a tarefa, conta com detalhes em carbono e tem uma aerodinâmica extensivamente alterada, até porque parece que o capô é o único painel que mantém o formato. Para ajudar a curvar, tem amortecedores ajustáveis e pneus mais “pegajosos” da Yokohama. As vias são mais largas. Tem um roll-bar de seis pontos.