A Hyundai anunciou hoje o início da comercialização do novo Santa Fe no mercado nacional. Assim, o modelo que parece um restyling do anterior, mas que no fundo acaba por ser um carro totalmente novo porque estreia uma plataforma que pode ser eletrificada e que permite ao SUV grande da marca coreana disponibilizar motorizações híbridas.
A motorização de lançamento para o mercado europeu é versão híbrida de 1,6 litros turbo, suportada por um motor elétrico de 44 kW. O SUV disponibiliza versões, tanto de duas, como de quatro rodas motrizes, além de uma caixa automática de 6 velocidades. No total, o sistema híbrido agrega 230 cv de potência e 350 Nm de binário.
Para o segundo semestre de 2021, está prevista a chegada do novo Hyundai Santa Fe híbrido “plug-in”, que depende do mesmo motor turbo (1,6 litros turbo), mas conta com a incorporação de um motor elétrico mais potente de 66 kW e uma bateria de polímeros de iões de lítio de 13,8 kWh.
Conta ainda com uma caixa automática de seis velocidades, com tração às quatro rodas. Isto, com o sistema propulsor a gerar uma potência máxima de 265 cv e um binário de 350 Nm.
Mas há mais. O novo Santa Fé mantém um motor Diesel na gama. Segundo a marca, o motor de quatro cilindros em linha disponibiliza uma potência de 202 cv e binário de 440 Nm, apoiado por uma nova caixa automática de oito velocidades e embraiagem dupla.
Preços
Versões Vanguard Vanguard + Luxury Pack
2.2 CRDi (Diesel) 58 950 € 60 450 €
1.6 HEV (híbrido) 59 475 € 60 725 €
1.6 PHEV (híbrido plug-in) 64 900 € 66 150 €