fbpx




A marca Peugeot registou, nos dois primeiros meses de 2021, um excelente desempenho comercial na Europa: o 208 é o veículo mais vendido neste mercado e o Peugeot 2008 está na quarta posição, pelo que a marca coloca, assim, dois dos seus modelos entre os 5 automóveis mais vendidos no espaço europeu.

O 208 liderou, pelo segundo mês consecutivo, a lista dos automóveis mais vendidos na Europa. É também a primeira vez na história que a marca é líder de mercado tanto no mês como em termos acumulados.

Também o Peugeot 2008 obteve um excelente resultado, alcançando a terceira posição no mês de fevereiro e a quarta posição no acumulado de 2021, registando uma evolução de 64% em relação a 2020, num mercado em queda de 21%.

Este resultado é assinalável e muito encorajador, sendo que a última vez em que um modelo da marca do Leão ocupou essa posição foi em março de 2008. É o resultado do trabalho persistente realizado ao longo de vários anos por todas as equipas da marca.
Numa altura em que a marca renova o seu logótipo e prepara o lançamento do novo 308, este sucesso registado pelos seus dois modelos do segmento B sublinha as escolhas estratégicas da marca do Leão.

O domínio marca do leão nos dois primeiros meses de 2021 conta com um contributo dos clientes portugueses, que também colocaram os modelos 208 e 2008 no topo das suas preferências.

No mês de fevereiro, no nosso mercado, a Peugeot liderou as vendas pelo segundo mês consecutivo e os novos 208 e 2008, posicionaram-se como líderes nos respetivos segmentos (B e B-SUV). O novo 208 não só foi líder do segmento B no seu todo (18,4%), como alcançou uma robusta quota de 29% no subsegmento das berlinas.

Por seu turno, o novo 2008 liderou o segmento B-SUV com uma quota de 23,5%, resultado que, em conjunto com as performances da restante oferta SUV da marca (3008 e 5008), deu à marca a liderança do mercado SUV global em Portugal, com cerca de um quinto do segmento (19,1%).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade