fbpx




A Bentley revelou um dos seus modelos mais potentes e dinâmicos de sempre, o Continental GT Speed. O motor é o conhecido W12 que acrescenta a direção às quatro rodas e uma afinação diferente na suspensão.

O bloco W12 é um 6 litros que debita 659 CV, um aumento de 24 CV face ao W12 “normal”. O binário é de 900 Nm.  Graças a estes predicados, o Bentley Continental GT Speed consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos, ou seja, menos 0,1 segundos que o GT, mas também atingir a velocidade máxima de 335 km/h.

Mas há mais melhorias, como o caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades com passagens mais rápidas e uma maior facilidade em manter o motor no regime de prontidão certo para um arranque sem mácula.

Também revistas foram a suspensão e a direcção, mantendo o Continental GT a conjugação com o conhecido Dynamic Ride – sistema de 48V que procura reduzir as transferências de massas na carroçaria -, assim como com um diferencial de deslizamento limitado, este é o Continental GT Speed alguma vez produzido até hoje.

Na consola central, existe a possibilidade de uma inserção em alumínio escurecido, a combinar com tratamento dado no exterior, além do já icónico display central giratório, conhecido deste modelo.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade