fbpx




O famoso Moab Jeep Safari que acontece no Utah, EUA, também aconteceu este ano e a marca aproveitou para mostrar diversos e interessantes protótipos ousados.

A principal novidade é o Wrangler Magneto, uma versão elétrica do emblemático “off-roader” que traz motor elétrico que trabalha até às 6000 rpm e que foi concebido à imagem da versão a gasolina V6 3.5 Pentastar, motor de eztraordinária força para escalar paredes de empedrado.

Tem por base o Wrangler Rubicon e anuncia os mesmo 280 CV deste. Curioso é o facto de conta com uma caixa manual de seis velocidades e pedal de embraiagem. O funcionamento é idêntico ao de um carro com motor térmico.

O motor é alimentado por quatro packs de baterias colocados em vários pontos do chassis de modo a distribuir o peso de forma uniforme. Ao todo existem 70 kWh de capacidade à disposição (para uma autonomia até 354 km) e um sistema elétrico de 800V que possibilita efetuar carregamentos rápidos.

Ao Magneto junta-se ainda o Jeepster Beach (uma versão “restomod” do Jeep Commando de 1968), o Red Bare concept (uma pick-up Gladiator substancialmente atualizada) e o Wrangler Orange Peelz (um Wrangler revivalista).

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade