fbpx




A Pagani mostrou o Huayra R, aquele que será a última das versões desta saga. Este novo Huayra, anuncia potência de 850 CV retirados de um motor V12 especial.

Homologado para uma utilização em pista é idêntica a outras versões do principal modelo dsa Pagani, todavia esconde alguns segredos como o já mencionado motor V12 desenhado pela HWA AG, uma subsdiária da Mercedes-Benz para a competição.

Resultado , um bloco capaz de debitar 850 cv e 750 Nm de binário, com o red-line a surgir apenas às 9.000 rpm. O que, além de prometer, em conjunto com um sistema de escape feito à medida, uma sonoridade verdadeiramente arrasadora, a Pagani garante que este Huayra tem o mesmo som dos Fórmula 1 de outrora, faz antever, igualmente, um prazer na exploração, dificilmente comparável.

O Huayra R tem por base um chassis monocoque feito em carbono e titânio, o qual utiliza o próprio motor e transmissão como parte integrante do conjunto, de forma a assegurar maior rigidez.

Quanto à potência produzida pelo V12, é enviada, através de uma caixa sequencial não sincronizada de seis velocidades, apenas para rodas traseiras, com a presença de flaps activos na traseira a ajudarem a garantir um downforce, a 320 km/h, de 1.000 kg. Até porque o modelo pesa apenas 1.050 kg, quando em vazio.

O preço deste Huayra R é, tal como o próprio modelo, avassalador… 2,6 milhões de euros, antes de impostos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade