fbpx




Com o Toyota Aygo X prologue, a marca japonesa mostra as formas do próximo Aygo Cross, com o qual pretende revolucionar o segmento A.

Numa fase em que a maioria dos fabricantes abandona a classe dos citadinos, por falta de rentabilidade , a Toyota decide atacar, apostando pelo design.

Terá formas de SUV, dimensões citadinas e uma afirmação estilística muito forte, assumindo-se como um pequeno carro de estilo sofisticado.

Apesar da revolucionária identidade visual e das até agora escassas informações divulgadas, sabe-se que o novo Aygo vai utilizar apenas motores de combustão.

A base será uma variação da nova plataforma GA-B utilizada no Yaris, rentabilizando-a e usufruindo das suas vantagens de modernidade e compatibilidade com as tecnologias mais avançadas do segmento, principalmente em matéria de segurança.

Graças ao formato crossover, com grandes rodas, proteções inferiores e guarda-lamas musculados, o novo Aygo Cross promete uma condução com posição de condução mais elevada.

À frente encontramos uma linha luminosa a ligar as duas óticas muito finas. O mesmo acontece na traseira, com os farolins na vertical e ligados por uma linha luminosa, sob a qual se esconde o puxador do portão. Deverá ser desvendado no final deste ano, para entrar em comercialização já em 2022.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade