Depois de ter imposto novo restyling no Mini, essa nova combinação estilística chega agora à versão de 5 portas. Há melhorias no design e um upgrade tecnológico. Basicamente ganha 160 mm no comprimento e mais 72 mm na distância entre eixos.
Estas melhorias possibilitam um ganho de espaço no interior e ainda na bagageira. Na secção dianteira destaca-se uma grelha mais fechada e com uma moldura maior, que chega à zona do parachoques e ostenta duas entradas de ar na vertical.
Outros apontamentos compõem o design deste novo Mini, como as luzes diurnas em LED, os farolins com assinatura Union Jack, parachoques com luz de nevoeiro embutida e uma gama de cinco jantes diferentes.
No interior, as saídas de ar adoptam uma forma diferente das do seu antecessor, e é apresentada uma nova consola central com um ecrã tátil de 8,8 polegadas. Existe ainda um novo painel de instrumentos digital, embora seja um opcional. Novo também é o volante revestido a pele, com novos botões, fornecidos de série. Os preços do novo Mini ainda não foram anunciados.