fbpx




A Skoda encontra-se na fase final de testes do novo Fabia, um dos pilares da marca no mercado eurpeu e que tanto tem feito pela reputação do fabricante checo.

Recentemente realizou uma ação por estrada austríacas para que se pudesse perceber como vai ser a nova geração do modelo.

Mesmo por baixo da camuflagem é possível perceber uma grelha de maiores dimensões flaqueada por faróis com luzes diurnas em LED integradas. A entrada de ar inferior conta com flaps ativos, tal como acontece no Octavia. Os farolins foram redesenhados e são diferentes daqueles que a marca utiliza no Scala.

Construído com base na plataforma MQB A0, a mesma que é partilhada por Volkswagen Polo e SEAT Ibiza, o Fabia terá uma versão carrinha no próximo ano, sendo este uma das promessas já feitas pelo construtor. O novo Fabia terá 4107 mm de comprimento, 1780 mm de largura e a distância entre eixos cresce 94 mm.

A bagageira, com 380 litros, também cresce face ao modelo que ainda se encontra em comercialização. No capítulo das motorizações, o Fabia vai abdicar também dos motores Diesel.

Assim, mantém-se com um motor 1.0 aspirado de 65 e de 80 CV acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, um segundo bloco 1.0 litros mas agora Turbo com potências de 95 e 110 CV que podem ser acoplados a caixa de velocidades manuais ou uma DSG de sete relações opcional. No topo da gama, surge o bloco 1.5 TSI de 150 CV sempre acoplado a uma caixa DSG de sete velocidades.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade