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Chama-se Artura e é o mais recente projeto da McLaren que traz a marca para a ribalta da eletrificação. O Artura é um supercarro híbrido de motor central que pesa 1496 kg e consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 3 segundos.

A marca conseguiu cortar peso literalmente olhando com atenção para os detalhes. O chassis é novo e o produto, tal como surge nestas imagens, levou quatro anos a ser desenvolvido. Cada painel é diferente daqueles que conhecemos de outros modelos da marca e muitos deles foram produzido em carbono.

O motor também foi criado de raiz. Em vez de utilizar o tradicional V8, a marca desenvolveu um 3 litros twin-turbo V6 sendo que a bancada de cilindros está montada num ângulo de 120º.Debita 585 CV. O motor elétrico que adiciona 94 cv, para uma potência total de 680 cv e um binário máximo de 720 Nm.

O próprio motor está montado numa posição mais baixa reduzindo o centro de gravidade. A caixa de velocidades também é nova e é de dupla embraiagem com 8 relações para a frente e nada mais. Em vez de possuir uma marcha-atrás, é o próprio motor elétrico que anda para trás, uma vez que está instalado na própria transmissão, ajudando a manter as dimensões compactas.

A McLaren revelou que o motor elétrico do novo Artura é alimentado por uma bateria composta por cinco módulos de iões de lítio, de 7,4 kWh que oferece uma autonomia até 30 km e uma velocidade máxima 130 km/h, em modo 100% elétrico.

 

Ricardo Carvalho

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