A Ford está a lançar a opção de uma nova transmissão automática de sete velocidades para os motores EcoBoost Hybrid, a qual permitirá aos condutores usufruir pela primeira vez de uma caixa automática que contribui para a redução de emissões de CO2 e para menores consumos, fruto da utilização da tecnologia mild hybrid de 48V da Ford.
Disponível para o motor 1.0 EcoBoost Hybrid das gamas Fiesta e Puma, a transmissão automática de sete velocidades contribui para uma condução menos exigente, particularmente em cidade e em situações de pára-arranca.
Além disso, as transições rápidas e suaves complementam a performance eletrificada do propulsor híbrido, contribuindo para uma experiência de condução ainda mais divertida.
A tecnologia EcoBoost Hybrid da Ford utiliza um motor de arranque/gerador, acionado por correia, para recuperar a energia normalmente dissipada durante as fases de travagem e desaceleração e também para carregar a bateria de iões de lítio de 48V.
O sistema de arranque/gerador funciona igualmente como motor, assistindo o bloco térmico com binário adicional capaz de melhorar,não só a eficiência do consumo de combustível, mas também a performance, dependendo das condições de condução.
O suplemento de binário é fornecido através do motor de arranque/gerador para aumentar o binário total disponível pelo propulsor até20 Nm, contribuindo para uma aceleração mais imediata.