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A SEAT inicia hoje a produção do novo Leon TGI. Esta versão a gás natural junta-se à gama de motorizações existente, alargando a escolha disponível que inclui gasolina (TSI), diesel (TDI), mild-hybrid (eTSI), híbrido plug-in (e-HYBRID) e, agora, gás natural comprimido (TGI).

Está equipado com o motor de quatro cilindros 1.5 TGI, capaz de desenvolver 130 CV (96kW) de potência e 200 Nm de binário.

Este Leon integra três depósitos de GNC com uma capacidade total líquida de 17.3kg, correspondendo a um alcance de 440 km sem necessidade de reabastecimento. E mesmo que o pior aconteça, e se gastem os depósitos de GNC até ao fim, o sistema muda automaticamente para a alimentação a gasolina, assegurando a viagem até ao posto de abastecimento de GNC mais próximo. A gasolina é fornecida por um depósito adicional de 9 litros. No posto, o abastecimento é tão simples como em qualquer outro veículo da gama.

O SEAT Leon TGI tem um consumo de combustível de apenas 3.9 kg a 4.3 kg de gás natural a cada 100 quilómetros, com somente 107 a 118 g/km de emissões de CO2 em ciclo WLTP. O novo motor 1.5 TGI montado no Leon recorre ao inovador ciclo de combustão Miller com elevada taxa de compressão de 12.5, de forma a melhorar a eficiência e a reduzir as emissões de CO2.

O novo SEAT Leon TGI estará disponível em Portugal com os níveis de equipamento Style e FR, que, especificamente nesta motorização TGI, receberão, ambas, de série, o SEAT Digital Cockpit, uma estreia na gama do Leon TGI.

Desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, na sede da SEAT, em Martorell, o SEAT Leon 1.5 TGI 130CV DSG entrou em produção esta semana. Nas próximas semanas, o SEAT Leon TGI ficará disponível para alguns mercados com caixa manual, e entrará também em produção com carroçaria Sportstourer.

Ricardo Carvalho

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