fbpx




O Renault Grand Scénic renova-se com novos equipamentos e ainda mais tecnologia, nomeadamente em matéria de segurança.

Reforça-se como a escolha incontornável dos clientes que valorizam os 7 lugares individuais, mas também o conforto, o espaço, a versatilidade e a modularidade. Afinal, os argumentos que, há quase duas décadas, fazem a história de sucesso do Grand Scénic por um preço a partir dos 33.500 euros.

Na sequência da renovação operada na gama, o Renault Grand Scénic passa a estar disponível com os níveis de equipamento Limited, Intens e Black Edition, todos com uma extensa lista de itens que satisfzem as necessidades e os gostos do mais exigente agregado familiar ou cliente profissional. As novidades estendem-se ao catálogo de cores, com duas novas referências – Azul Topázio e Vermelho Vintage, ambas com o tejadilho em preto – bem como às novas jantes, de 20 polegadas, claro, ou não fosse uma das imagens de marca do modelo.

No capítulo dos motores, a oferta assenta no aclamado bloco TCe, a gasolina, desenvolvido em parceria com a Daimler, nas variantes de 140 e 160 cavalos, ambas igualmente disponíveis com a caixa automática EDC de dupla embraiagem.

Na base da oferta, o nível de equipamento Limited foi alvo de um significativo reforço do conteúdo, com destaque para a dotação de elementos tecnológicos e de apoio à condução. Assim, o Grand Scénic Limited já inclui, entre outros, o alerta de deteção de fadiga e de transposição involuntária de faixa, o emblemático cartão Renault mãos-livres, o sistema R-link2 com ecrã tátil de 7 polegadas, a travagem de emergência ativa com deteção de peões, para além de pormenores que reforçam a funcionalidade, como é o caso da Gaveta Easy Life refrigerada. Já as novas jantes de 20 polegadas emprestam ao Grand Scénic Limited um maior dinamismo e uma acrescida elegância, enquanto os sensores de estacionamento à frente e atrás incrementam a segurança e o conforto de quem segue aos comandos.

No patamar seguinte, o novo nível Intens reforça a segurança ativa, com o alerta de distância de segurança e o alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de transito. Os passageiros passam a usufruir de cortinas de sol nas segundas filas de bancos, enquanto os bancos têm um padrão exclusivo.

O Grand Scénic Intens também conta com faróis Full Led de série, com o retrovisor interior electrocromático e com o sistema Renault Multi-Sense. Ou seja, a tecnologia que permite parametrizar a dinâmica, mas também os tons do habitáculo do Grand Scénic, em função das necessidades ou dos desejos do momento. O próprio sistema R-Link2, com um ecrã tátil de 7 polegadas, sofre um upgrade, com a adição do sistema de navegação. Como não podia deixar de ser, o Renault Grand Scénic Intens também beneficia de umas novas e elegantes jantes de 20 polegadas, com um desenho específico.

No topo da oferta, a versão Black Edition vem substituir a anterior Bose Edition. Quem sai a ganhar são os clientes, que recebem um importante reforço de equipamento. O sistema de Premium BOSE continua a ser uma das figuras do “cartaz”, mas recebe a companhia dos bancos aquecidos, assim como do sistema Easy Park Assist com auxílio ao estacionamento lateral e câmara de marcha-atrás. Já o sistema R-Link2 recebe novo “upgrade” e passa a dispor de um ecrã tátil de 8,7 polegadas, com cartografia da Europa.

No campo da segurança, o Grand Scénic Black Edition integra o regulador de velocidade adaptativo e o alerta de ângulo morto. Igualmente destaque merecem os sumptuosos bancos em alcântara Black Edition, com apoios de cabeça Grande conforto.

Disponível a partir dos 33.500 euros na versão TCe 140 Limited, o salto para o nível Intens implica um custo de apenas 1.200 euros e deste para o Black Edition, de uns adicionais 1850 euros
A opção pelo conforto da caixa EDC, mantendo o nível de equipamento, significa um acréscimo de apenas 1800 euros.


.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade