A Peugeot voltou a proceder a mais umas alterações ao 308 que inaugura uma estrutura dividida por três níveis de equipamento, Active, Allure e GT, que podem ser complementados por algumas evoluções a partir de up grades apelidados de Pack.
As novidades são de pormenor, mas as versões topo de gama passa a dar acesso à opção Black Pack, por exemplo, que oferece a possibilidade de passar a maior parte dos componentes cromados a preto brilhante como a grelha e leão dianteiros, molduras dos indicadores de direção e dos faróis de nevoeiro, embelezadores dos vidros laterais, jantes de alumínio 18’’ diamantadas Saphir Black com verniz Black Mist, e barras de tejadilho na versão SW
.
Os motores mantêm-se, com os blocos a gasolina 1.2 de 3 cilindros com 100 e 130 CV e caixas manuais ou EAT8. O único Diesel disponível é um 1.5 BlueHDI de 130 CV também disponível com caixa manual de seis ou EAT8.
A grande alteração é a integração do i-Cockpit digital, composto por um ecrã de alta definição de 10″. Este painel de instrumentos integra os mais recentes desenvolvimentos, em matéria de design gráfico, dos novos Peugeot 208 e Peugeot 2008. O touchscreen capacitivo central adota um acabamento glossy, à semelhança das últimas gerações de smartphones.
A navegação 3D dispõe de reconhecimento de voz. Reativa e conectada ao TomTom Traffic, otimiza as viagens através da monitorização de trânsito em tempo real. Os alertas de zonas de perigo estão agora gratuitamente incluídos na dotação de série (consoante o mercado).
Todos os Peugeot 308 foram enriquecidos com equipamentos de série em cada um dos níveis: Active: climatização bizona, pack Visibilidade, Ajuda ao estacionamento traseiro por radar; Allure: Pack Safety Plus; Allure Pack: Pack Drive Assist, Acesso e arranque mãos livres; GT: Driver Sport Pack.
Os preços iniciam-se nos 25.050 € para a berlina e nos 26.200 € para as variantes SW.