fbpx




A Jaguar apresentou o novo F-PACE SVR que promete ser “o mais rápido, dinâmico e requintado de sempre”. Disponível com um preço inicial desde 158.914,55€, as primeiras unidades deverão chegar ao mercado a partir de fevereiro de 2021.

O novo F-PACE SVR encontra-se disponível exclusivamente com o motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina da Jaguar, que desenvolve 550 CV e 700 Nm de binário, o que representa um aumento de 20 Nm. Este aumento de binário melhora a performance, permitindo ao F-PACE SVR acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atingir uma velocidade máxima de 286 km/h.

O motor incorpora agora o mesmo conversor de binário utilizado na superberlina Jaguar XE SV Project 8 para suportar o aumento das cargas geradas. Além das melhorias de binário e aceleração, as emissões de CO2 foram reduzidas de 281 g/km para 275 g/km e o consumo de combustível é agora 12,2 l/100 km.

Há melhorias nos sistemas de transmissão e dinâmica. O modo Dynamic atualizado configurado especialmente para o modelo e disponibiliza uma experiência de condução específica e calibrada. A nova função Dynamic Launch utiliza a inércia da transmissão para manter a potência nas rodas durante as passagens de caixa, o que permite intensificar a aceleração do SVR no arranque.

Em complemento, o F-PACE SVR agora é mais confortável e divertido de conduzir a velocidades moderadas, sem renunciar à condução dinâmica a velocidade elevada, realçando ainda mais a sua funcionalidade dupla.
A direção é atualizada com um novo sistema eletrónico assistido que proporciona uma reação mais imediata e reforça a ligação entre o veículo e o condutor. A configuração de amortecimento adaptativa alterada permite uma condução mais requintada a baixa velocidade, que melhora adicionalmente graças ao novo design dos casquilhos do chassis.

Os condutores podem também desfrutar de uma melhor sensibilidade de travagem no novo F-PACE SVR. Os travões de disco de dois componentes, dianteiros e traseiros, de 395 mm e 396 mm, respetivamente, incorporam o novo Integrated Power Booster, que, em conjunto com a recalibração do sistema, proporcionam uma utilização mais desportiva e curta do pedal de travão.

Esta configuração é específica para o desempenho emblemático do SVR, enquanto o sistema de travagem utiliza um novo servofreio elétrico. As melhorias na refrigeração e aerodinâmica otimizam também o funcionamento dos travões para maximizar a confiança do condutor.

O motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina é acoplado à caixa automática de oito velocidades de funcionamento suave e reação rápida da Jaguar para selecionar velocidades rapidamente e proporcionar um desempenho excecional enquanto adapta a forma de distribuição da potência para se adaptar às condições de condução.
A tração integral com Intelligent Driveline Dynamics da Jaguar é de série.

O sistema opcional de Suspensão Dinâmica Adaptativa garante uma configuração precisa e dinâmica e uma condução luxuosa e equilibrada. Pela sua parte, o Sistema Dinâmico Configurável aumenta a atração para os apaixonados da condução, dado que permite ao condutor configurar o veículo de acordo com as suas preferências pessoais. Em complemento, o cronómetro, o indicador de forças G e o mapa do pedal auxiliam o condutor a monitorizar a performance no modo Dynamic.

Os bancos desportivos opcionais em couro requintado semi-anilina apresentam um bordado em forma de diamante inspirado no logótipo tradicional que atravessa a linha média dianteira do veículo e incorporam também uma perfuração única nas costas e o mesmo motivo no couro dos apoios. O logotipo SVR em relevo é incorporado nos encostos de cabeça como toque final.

O novo seletor de velocidades da Jaguar tem um aspeto mais centrado na performance no F-PACE SVR e acabamentos em couro poroso com detalhes inspirados no logótipo tradicional e um logótipo SVR em relevo. O novo volante SVR com aro de dois componentes incorpora patilhas de seleção de velocidades em liga de zinco para melhorar a experiência do condutor com a seleção manual de velocidades.

O novo F-PACE SVR incorpora todas a tecnologias avançadas que foram incorporadas no F-PACE mais recente, estará sempre ligado e atualizado para maior conveniência para o condutor. Destacam-se o intuitivo sistema de informação e entretenimento Pivi Pro, a tecnologia de atualizações de software sem fios, o cancelamento ativo do ruído da estrada e os mais recentes sistemas de assistência avançada ao condutor e carregamento sem fios opcional.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade