fbpx




Algumas semanas depois de ter mostrado o SQ5 TDI na carroçaria de formato convencional, a Audi mostra agora versão Sportback do mesmo desportivo Diesel que deverá ser lançado na primeira metade de 2021.

A marca alemã continua a apostar e bem nos motores Diesel, por isso esta versão traz debaixo do capô um bloco V6 3.0 TDI que debita 341 CV e 700 Nm entre as 1750 e as 3250 rpm.

Este motor conta com pistões em alumínio, cambota em aço forjado e injetores de solenoide piezoelétricos de alta precisão capazes de efetuar até oito injeções por ciclo. A isso junta um turbo mais pequeno e mais leve, mais rápido a atuar, um intercooler água/ar situado no centro do V formado pelos cilindros, permitindo uma resposta mais rápida.

Munido de um sistema de tração integral permanente quattro, este SQ5 anuncia 0-100 km/h em 5,1 segundos e possui uma velocidade de ponta limitada eletronicamente a 250 km/h. Em contraste, o sistema híbrido permite reduzir os consumos para uma média de 7 l/100 km e recuperar até 8 kW de energia em fases de desaceleração.

Produzido no México, este SQ5 Sportback vem equipado de série com jantes de 20 polegadas e pneus de medida 255/45 (embora haja opção de 21 polegadas à disposição), discos de travão dianteiros com 375 mm, pistões em alumínio de seis êmbolos e uma suspensão S que o rebaixa 3 cm face às versões convencionais do SUV.

Por fora, o SQ5 Sportback TDI distingue-se pelos para-choques com entradas de ar maiores e apontamentos em alumínio mate, grelha prateada, faróis em LED Matrix com máximos automáticos, além das quatro ponteiras de escape cromadas de formato oval (munido de uma válvula ativa para proporcionar um som mais “rouco”). Em opção há farolins em OLED digital.

No interior, o ambiente pode ser em preto ou cinzento, com inserções em alumínio escovado e soleiras das portas iluminadas com o símbolo S.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade