O Porsche Taycan entrou no Guinness World Records pelo mais longo drift com um veículo elétrico. O cenário do recorde mundial foi o Porsche Experience Centre (PEC) Hockenheimring.
O instrutor da Porsche, Dennis Retera, completou 210 voltas círculo de drift com 200 metros de comprimento sem que as rodas dianteiras tenham estado apontadas na mesma direção da curva: depois 55 minutos a andar de lado, o especialista tinha percorrido um total de 42.171 quilómetros.
Ao completar esta distância, Retera assegurou o recorde do mundo para o mais longo drift contínuo num automóvel elétrico. A velocidade média foi de 46 km/h. O recorde foi alcançado com a versão de tração traseira do Taycan, já à venda na China.
A tentativa teve lugar sob a supervisão da juíza dos recordes oficiais do Guinness World Records, Joanne Brent, na área irrigada do PEC. Brent tem supervisionado tentativas de recorde de todos os tipos para o Guinness World Records nos últimos cinco anos: “Tivemos alguns recordes de drift, mas com um automóvel elétrico é algo muito especial também para nós.
Aqui, a Porsche fez um trabalho realmente pioneiro,” afirma. A especialista no Guinness documentou meticulosamente o recorde com uma gama de ajudas técnicas e outros especialistas independentes: antes do teste, um inspetor mediu com precisão milimétrica a área de 80 metros de diâmetro do Porsche Experience Centre.
Um GPS e sensores colocados dentro do veículo foram utilizados para propósitos de documentação, assim como a câmara instalada no telhado da torre de controlo do circuito, com a qual a volta recorde foi filmada.