fbpx




A Subaru destapou o véu sobre o seu novo BRZ. Bem, a verdade é que este modelo não se vende em Portugal, mas é um Toyota GT86, todavia com as cores da Subaru.

Assim, é possível perceber como será a nova geração do GT86, modelo que deverá chegar ao mercado no início de 2021.

A nova geração traz melhorias no chassis, um novo motor aspirado, mas a mesma performance e dinâmica que o seu antecessor.

Debaixo do capô, este BRZ traz um novo 2.4 litros de quatro cilindros atmosférico que debita 228 CV às 7000 rpm e um binário 15% superior ao do seu antecessor.

Este motor “ajuda” o Subaru a alcançar um centro de gravidade um pouco mais baixo e vai surgir acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática de seis relações com modo Sport. O diferencial ativo é de série.

A Subaru diz que este é o 2+2 mais leve em produção atualmente, logo o GT86 também o será. São 1315 kg graças à utilização de alumínio no tejadilho, guarda-lamas e capô. O chassis foi reforçado e a rigidez torsional “cresceu” 50%.
O novo BRZ é 30 mm mais comprido que o anterior e 10 mm mais baixo. A distância entre eixos é de 2575 mm.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade