A Ford anunciou o início da produção da versão Hybrid do Kuga. Variante híbrida a gasolina, que, além de uma potência anunciada de 187 cv, promete, igualmente, uma autonomia elétrica e a gasolina, de 1.000 quilómetros.
Depois do híbrido plug-in e do híbrido EcoBlue, o Ford Kuga Hybrid é a terceira versão eletrificada do conhecido SUV compacto americano, que a marca da oval azul dá agora início à produção, com a promessa de chegada aos concessionários, durante o próximo ano de 2021.
Sobre esta nova variante, destaque para a bateria de 1,1 kWh, auto-recarregável através da energia produzida na travagem ou pelo quatro cilindros 2,5 litros a gasolina.
E que, uma vez com energia acumulada, faz funcionar o motor elétrico, concebido para tornar mais fácil e leve a acção do motor de combustão, podendo, igualmente, funcionar sozinho no impulsionamento do Kuga.
O Kuga Hybrid é também o primeiro Kuga a combinar um motor eletrificado com a tecnologia de tração integral inteligente da Ford, dependendo do mercado, para uma experiência de condução otimizada.
Traduzida numa utilização de uma função de mudança de velocidades simulada, para a transmissão com repartição da potência.
O Kuga Hybrid está disponível, segundo a Ford, para encomenda, numa linha abrangente de níveis de equipamento. Dos quais fazem parte o Trend, Titanium, Titanium X, ST Line, ST Line X e Vignale.