A marca de Crewe apresentou o seu plano estratégico para os próximos anos. O plano Beyond100 prevê o primeiro modelo elétrico da marca em 2025, sendo que em 2030 a marca deixará de comercializar veículos de combustão interna.
Depois de 2025, com a introdução do primeiro Bentley elétrico, a marca de luxo passará a oferecer, em 2026, exclusivamente modelos plug-in híbridos e elétricos. A partir de 2030 a promessa passará por apenas comercializar modelos totalmente elétricos.
O objetivo da Bentley é tornar-se numa marca de carros de luxo de zero emissões nos próximos 10 anos, o que inclui o desenvolvimento de modelos eletrificados em toda a linha e melhorias no impacto ambiental operacional – o que irá obrigar a empresa a alterar todos os seus métodos de produção.
As instalações da Bentley em Crewe vão continuar a melhorar as suas operações ambientais e, até o final deste ano, todos os fornecedores irão passar por uma auditoria de sustentabilidade.
A Bentley anunciou ainda que no âmbito do plano Beyond 100, a sua divisão de personalização Mulliner vai passar a contar com três áreas: Classic, Collections e Coachbuilt.