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A Ford vai reestruturar a gama Mondeo, sendo que o segmento D da marca da oval azul vai contar apenas com opção híbrida e Diesel na gama. As motorizações a gasolina vão ser descontinuadas porque já não cumprem as normas de emissões.

Assim, o motor turbo a gasolina 1.5 EcoBoost vai deixar de estar disponível no Mondeo porque deixou de cumprir as emissões europeias, assim como o bloco 2.0 EcoBoost.

Este modelo da Ford vai continuar a ser proposto em motorizações a gasolina, nas carroçarias sedan e station-wagon, mas na versão híbrida.

O Mondeo Hybrid está equipado com um sistema que compreende um motor a gasolina aspirado Atkinson de 2,0 litros, uma bateria com capacidade de 1,4 kWh e um motor elétrico. A potência combinada é de 190 CV.

O propulsor turbodiesel de quatro cilindros 2.0 EcoBlue que se mantém é proposto em níveis de potência de 150 CV e 190 CV em combinação com umas caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações.

Ricardo Carvalho

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