fbpx




Caixas de velocidades manuais e alguns motores de combustão deverão ser eliminados pela Mercedes-Benz para diminuir os custos de produção e desenvolvimento.

O número de plataformas também deverá ser reduzido. A Mercedes-Benz pretende descontinuar a produção de caixas de velocidades manuais para reduzir os custos.

Essa iniciativa, porém, será implementada por fases, conforme confirmou o responsável de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz Marcus Schaeffer a um jornalista da publicação especializada Autocar.
A Mercedes-Benz está a estudar na introdução de outras medidas para reduzir os custos na sua oferta de cadeias cinemáticas.

A marca da Daimler salienta que o “investimento no desenvolvimento de motores de combustão irá diminuir rapidamente”, ao abrigo de um plano mais abrangente para reduzir o número de variantes com motores térmicos até 70% até ao final da década. Provavelmente, o maior corte deverá ocorrer nos motores diesel devido aos limites mais exigentes das normas ambientais europeias.

A marca de Estugarda pretende reduzir os custos fixos em mais de 20% até meados da década e o investimento em pesquisa e desenvolvimento e desenvolvimento em mais de 20% em comparação com 2019. Os custos variáveis também deverão baixar um por cento em comparação com o ano passado.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade