A Jaguar renovou os modelos XF e XF Sportbrake, que não só apresenta uma imagem exterior revista, como vários novos conteúdos tecnológicos e atualizações nos motores.
Do lado de fora, o novo Jaguar XF distingue-se pelo novo desenho da grelha frontal e pelos novos faróis com luzes de circulação diurna em LED “Double J”. Os designers da marca britânica também redesenharam os pára-choques dianteiro e traseiro, e também introduziram uns novos farolins traseiros.
No capítulo mecânico, a marca britânica introduziu novos motores turbo de quatro cilindros de 2,0 litros, incluindo um Diesel com tecnologia MHEV que desenvolve uma potência de 204 cv.
Por sua vez, o bloco a gasolina é proposto nas motorizações de 250 cv e 300 cv. A transmissão é sempre assegurada por uma caixa manual de oito velocidades.
Nas motorizações de 204 cv e 250 cv, a potência pode ser transmitida às rodas traseiras ou, em opção, às quatro rodas, mas na motorização de 300 cv a tração integral é de série.
No habitáculo destaque para a estreia na Jaguar de um ecrã tátil curvado de 11,4 polegadas. Não é só 48% maior do que o anterior, mas oferece três vezes mais brilho e tem uma estrutura simplificada do menu que permite ao condutor aceder até 90% das tarefas mais importantes em apenas dois toques ou menos.
O ecrã também vem acompanhado pela mais recente versão do sistema operativo Pivi Pro, compatível, de série, com Apple CarPlay e, nalguns mercados, com Android Auto. O sistema Pivi Pro também oferece atualizações remotas.
O novo sedan da Jaguar possui ainda um novo painel de instrumentos de 12,3 polegadas e permite várias configurações, funcionando em conjunto com o Head-Up Display.
Além do XF e do XF Sportbrake, a Jaguar também renovou XE, partilhando as mesmas opções de motorização e caixa de velocidades.
O interior oferece dois ecrãs táteis na consola central, de 10 polegadas na parte superior e 5,5 polegadas na inferior, que também integram o novo sistema operativo Pivi Pro.