fbpx




A CUPRA inicia a produção do novo Formentor. O primeiro veículo desenvolvido especificamente para a marca chegará ao mercado na próxima semana na sua versão 310 cv e contará com uma vasta gama de até sete motores, incluindo variantes híbridas plug-in, a partir do próximo ano.

O Formentor torna-se o sexto modelo a ser produzido em Martorell e representará um volume de produção adicional de mais de 10% para a fábrica. O próximo presidente da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, quis lançar uma mensagem de confiança e informou que a fábrica já está a funcionar em plena capacidade para a produção do Formentor e de outros modelos da empresa.

No total, a produção do primeiro modelo exclusivo da CUPRA requer a participação de 3.000 trabalhadores na linha 2 da fábrica, divididos em três turnos. O Formentor começa com uma produção inicial de 160 unidades por dia.

O Formentor é uma parte fundamental da expansão internacional da CUPRA. Com o lançamento deste modelo, a marca espera consolidar a sua posição nos principais mercados europeus e entrar nos países mais eletrificados, tais como a Noruega. Como Wayne Griffiths afirmou, a CUPRA irá também alargar a sua pegada intercontinental a novos mercados na América Latina, para além da Turquia e Israel.

Ao primeiro modelo a ser homologado sob a marca, junta-se o CUPRA Ateca e o CUPRA Leon, cujas novas versões vão também entrar no mercado no último trimestre de 2020. A marca começa assim a sua ofensiva de produtos depois de vender 55.000 unidades desde a sua criação em 2018 até ao final de setembro, superando todas as expectativas iniciais.

Além disso, a CUPRA iniciará a sua viagem para a eletrificação com a chegada das primeiras variantes híbridas plug-in do CUPRA Leon, antes do final do ano, e do CUPRA Formentor, no início de 2021. A estes juntar-se-á o CUPRA el-Born, o primeiro modelo totalmente elétrico, que também será lançado no mercado no próximo ano. A marca espera atingir mil milhões de euros do volume de negócios total da SEAT quando toda a sua gama estiver disponível.

Depois da abertura da primeira Garagem CUPRA na Europa na cidade de Hamburgo, Wayne Griffiths também anunciou que para o lançamento do Formentor, a marca está a criar uma rede de distribuição exclusiva para a CUPRA, com formatos novos e flexíveis que vão para além do concessionário tradicional. A marca está a expandir a sua rede para atingir cerca de 520 pontos de venda em todo o mundo até ao final do ano, e está no processo de recrutamento de mais CUPRA Masters para atingir um total de 600 em todo o mundo até ao final de 2020.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade