fbpx




A Volkswagen mostrou o seu segundo modelo totalmente elétrico desenvolvido de raiz. Chega à Europa no final de 2020.


Tem 4.584 mm de comprimento, 1.852 mm de largura e 1.612 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.766 mm, que permite, segundo a marca, um maior espaço interior.

À frente, o destaque vai para o sistema de iluminação LED que pode ser opcionalmente equipado umas óticas inteligentes Matrix LED (IQ.Light). A silhueta é acompanhada por aplicações em plástico em toda a zona inferior da carroçaria que culminam numa traseira robusta marcada por uma assinatura luminosa em 3D e pelo para-brisas de pequenas dimensões.

A eficiência aerodinâmica é um dos pontos de destaque, já que possui um coeficiente de 0,28, de forma a tornar este modelo 100% elétrico como o modelo mais eficiente face à maioria dos SUV no mercado.

No interior, destaque para o ID.Cockpit com um painel de instrumentos digital de 5,3″ e um sistema de infoentretenimento ‘Discover Pro’ com um ecrã de 10 polegadas ou em opção um ecrã de 12 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, serviços conectados bem como Head-Up Display com realidade aumentada.
A edição de lançamento, conta com uma bateria de 77 kWh montada sobre o piso que permite anunciar uma autonomia de 520 km.

O motor elétrico montado no eixo traseiro transmite 204 CV de potência e 310 Nm de binário às rodas posteriores, valores que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h.
Graças à compatibilidade com um sistema de carregamento rápido de 125 kW será possível carregar 80% da bateria em cerca de meia hora. Caso seja utilizado o carregador de 11 kW, os clientes conseguirão um acréscimo de 85 km a cada hora de carga. Já se for utilizada uma tomada doméstica, a carga completa é efetuada em sete horas e meia.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade