A Maserati dá com o MC20 início a uma nova era dentro da marca do Tridente. A ideia é assumir protagonismo com novos modelos, inovações e projetos revolucionários apontando ao futuro.
O MC20 é o primeiro passo da nova era, o primeiro modelo a marcar um novo ritmo rumo ao futuro. O design elegante do superdesportivo é alcançado através de uma série de opostos finamente equilibrados: uma combinação entre manufatura e engenharia, elegância e performance, espírito da competição e prazer ao volante.
Desenhado pelo Maserati Style Centre, em Turim, o MC20 é totalmente concebido e produzido em Modena, e começou a tomar forma nos laboratórios do Maserati Innovation Lab, o polo de engenharia da marca do Tridente, uma instalação de excelência, onde todos os modelos da Maserati do presente e do futuro são trazidos à vida.
No Maserati Innovation Lab, em Modena, processos digitais apoiam o desenvolvimento de produto, aplicando a exclusiva fórmula da Maserati, que adota uma abordagem integrada para dar prioridade ao fator humano logo desde as fases iniciais: o foco no cliente é incorporado no mundo da simulação virtual através de uma exclusiva combinação de hardware e software.
O Maserati Innovation Lab é, deste modo, o local perfeito para debater o futuro da marca, e nos seus laboratórios irão nascer o Folgore e o novo SUV Grecale.
Folgore é a nova estratégia para a eletrificação ao estilo da Maserati. Uma energia que irá projetar o Tridente rumo ao futuro.
Os novos Maserati GranTurismo e GranCabrio serão os primeiros modelos da marca a adotar soluções 100% elétricas; serão concebidos em Modena e construídos no polo de produção de Turim. Irá, igualmente, existir uma versão elétrica do MC20, a produzir na fábrica da Maserati em Modena.
O primeiro passo para a eletrificação da gama é o Ghibli Hybrid, lançado em junho. O desafio que a Maserati tinha pela frente era entrar no mundo da eletrificação sem atraiçoar a filosofia e os valores nucleares da marca.
O futuro SUV da Maserati terá o nome de um vento. Será denominado Grecale, recebendo o nome do forte vento nordeste do Mar Mediterrâneo, e está destinado a desempenhar um papel determinante no desenvolvimento da marca.