fbpx




A Hyundai revelou agora a atualização que realizou ao Kauai, que ganha uma nova versão N Line.

O crossover da marca sul coreana beneficia da “Sensuous Sportiness” da Hyundai que confere ao novo Kauai um aspeto mais urbano e desportivo com uma postura mais ampla e uma dianteira inspirada na fisionomia de um tubarão, para um visual mais elegante.

Desta forma o ‘restyling’ realizado permite ao crossover da Hyundai surgir com uma nova grelha que é mais larga e baixa, faróis mais largos e estilizados, luzes diurnas e para-choques com uma aparência mais dinâmica.
A marca sul coreana revelou ainda que aprimorou a suspensão de forma a melhorar o conforto da condução, sem abdicar do caráter desportivo do Kauai.

Desta forma, molas, amortecedores e as barras estabilizadoras foram modificadas para melhor conforto e isolamento de condução.
Estas alterações permitiram ao Kauai apresentar mais 40 mm no seu comprimento do que a versão anterior, dando-lhe um aspeto mais elegante e dinâmico.

No interior do renovado crossover da Hyundai, destaque para o novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, visto pela primeira vez no novo i20. Novo é igualmente o opcional ecrã de 10,25 polegadas do sistema de infoentretenimento.

O sistema conta com a função de divisão do ecrã e múltiplas ligações Bluetooth e para além disso está dotado da mais recente atualização Bluelink, que dá acesso a uma série de serviços conectados. Apple CarPlay e Android Auto estão também disponíveis, mas agora sem fios.

O novo Kauai está ainda equipado com recursos adicionais de reconhecimento de voz e desta forma o condutor pode ativar e controlar recursos como a climatização, o vidro traseiro e o aquecimento do espelho lateral, bem como o aquecimento do volante, por meio de um simples comando de voz.

Ainda no interior para a consola central que surge redesenhada, bem como para o travão de mão que passa agora a ser elétrico, nova iluminação ambiente que ilumina o porta-copos central, bem como os novos anéis em torno dos altifalantes e das saídas de ar que surgem com acabamentos em alumínio.

No que toca a motorizações a escolha é variada e no topo da gama está o motor T-GDI Smartstream de 1,6 litros que foi aprimorado com uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades e que debita uma potência de 198 cv para a mesa. Este poderoso bloco está disponível nas versões de tração nas duas rodas e nas quatro rodas.

Para maior eficiência de combustível, o novo Kauai será equipado com tecnologia mild-hybrid de 48 volts. Esta tecnologia é aplicada ao motor diesel Smartstream de 1,6 litros com 136 cv de potência e está disponível com caixa automática de sete velocidades ou transmissão manual inteligente de seis velocidades e em opcional com tração total.

Já o motor a gasolina T-GDI Smartstream de 1.0 litros com 120 cv também passa a ser equipado com tecnologia mild-hybrid 48 V e transmissão manual inteligente de seis velocidades.

O bloco 1.0 T-GDI de 120 cv quando escolhido sem a tecnologia mild-hybrid, pode ser combinado com uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades ou em alternativa com uma caixa manual de 6 relações.
O novo Kauai está igualmente disponível com a já conhecida opção híbrida, que conta com um bloco GDI de 1,6 litros e motor elétrico com uma potência combinada de 141 cv.

Em matéria de sistemas de ajuda à condução a Hyundai reforçou a oferta do Kauiai com o Smart Cruise Control passa a ter a função stop & go, e o Forward Collision-Avoidance Assist permite evitar colisões nas manobras de marcha-atrás.

Outra novidade é o Rear Seat Alert, que alerta o condutor se alguém ou alguma coisa está no banco de trás quando sai do veículo.

No que toca à versão N Line, que passa a ser o porta de entrada para a submarca N, surge com um visual distinto das versões de base, garantindo um aspeto ainda mais desportivo onde se destaca um para-choques frontal com entradas de ar mais pronunciadas, jantes de 18 polegadas, e ainda um capot dianteiro com pequenas aberturas.
A traseira completa a imagem dinâmica deste modelo já que conta com um para-choques que incorpora um grande difusor. Nos cantos traseiros, o painel do para-choque é formado por linhas vincadas e aletas estilo N para melhor o fluxo do ar.

Para além disso as proteções à volta dos arcos das rodas passam agora a serem pintadas da cor da carroçaria de forma a acentuar o ar desportivo deste modelo.

Já no interior o destaque vai para os pedais metalizados, logo ‘N’ no manipulo da caixa de velocidades e nos bancos desportivos que contam com costuras vermelhas.
O Hyundai revelou ainda que o novo Kauai e a nova versão N Line vão chegar ao mercado europeu no final do ano, enquanto o novo Kauai Hybrid vai chegar no início de 2021.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade