fbpx




Na atualização do Bentayga, a Bentley beneficiou tanto a apresentação exterior como interior. Na carroçaria, por exemplo, à exceção das portas, é a traseira que muda mais, com a adoção de farolins muito semelhantes aos dos Continental GT (Coupé e Cabriolet), grelha redesenhada, redimensionada e reposicionada.


O pacote de alterações beneficia todos os Bentayga, incluindo a versão Speed, a mais potente e desportiva da gama.

Enquanto o V8 4.0 biturbo (550 cv) representa cerca de 70% das vendas do modelo, no topo de gama encontramos o portentoso W12 6.0 biturbo, que agora surge associado a um sistema ‘mild hybrid’ de 48V, para os mesmos 635 cv e 900 Nm. Nesta versão, como nas demais da gama, a caixa é automática de 8 velocidades e conta com quatro rodas motrizes.

A marca anuncia 3,9 segundos de 0 a 100 km/h e 306 km/h de velocidade máxima, números que permitem segurar o estatuto de SUV mais rápido do mundo produzido em série.

Entre as novidades encontramos o sistema de desativação de cilindros que permite reduzir os consumos e emissões.

Dos quatro modos de condução à disposição (Comfort, Sport, Custom e Bentley), o programa mais desportivo foi recalibrado para melhorar a resposta do acelerador e acelerar as passagens de caixa. Em opção, discos carbocerâmicos, 20 kg mais leves, e capazes de proporcionar potência de travagem de cerca de 6000 Nm.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade