A fábrica da IVECO deValladolid, na vizinha Espanha, unidade que fabrica em simultâneo a estrutura chassis cabinado comercial ligeiro IVECO Daily e cabinas para a gama de veículos pesados da marca italiana, acaba de atingir o patamar de 100.000 cabinas pesadas produzidas.
Este facto sublinha os elevados níveis de qualidade e eficiência desta unidade fabril que nunca deixou de evoluir, posicionando-se, hoje,como uma referência nacional na denominada Indústria 4.0.
José Manuel Jaquotot, Diretor da Fábrica da IVECO de Valladolid, agradeceu a toda a equipa, cuja dedicação e esforços têm sido fundamentais: “São 5 anos de reptos e de desafios contínuos que hoje se celebram com a produção da cabine nº 100.000.
Esta cabine, para o novo IVECO S-WAY, em vermelho metalizado, representa o que existe de know-how e melhores práticas nesta fábrica, que resultam em produtos de excelente qualidade e fabricados da forma mais eficiente possível, de modo a serem competitivos num setor tão exigente quanto o da indústria automóvel”.
Foi em 2016 que a fábrica de Valladolid adicionou à sua produção o fabrico dos primeiros protótipos de cabines para a gama de veículos pesados da IVECO,nomeadamente para o modelo Stralis, enviando depois as primeiras unidades para a fábrica da IVECO de Madrid, onde se produza unidade tractora e a cabina é montada.
Lançado internacionalmente em 2019, onovo IVECO S-WAY junta-se à história da fábrica, que detém o patamar “Ouro” no denominado sistema ‘World Class Manufacturing’, tendo sido a segunda das 64 fábricas do Grupo CNHIndustrial a conquistar essa certificação.“
O lançamento do IVECO S-WAY é o culminar da união entre as fábricas de Madrid e de Valladolid, que compõem o único polo industrial de veículos pesados em território espanhol. Temos um processo de fabrico eficiente e competitivo, focado em ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes, prestando-lhes a mais elevada qualidade. Juntos somos imparáveis!”, acrescenta Jaquotot.