fbpx




Agora sim, as primeira imagens, um set cheio de imagens, do novissímo AMG GT Black Series, o mais potente desta saga da AMG. Vai estar disponível para encomenda no final deste mês e as primeiras unidades começam a ser entregues no outono.

Debaixo do capô encontramos o motor V8 4.0 biturbo que debita nada mais nada menos do que 730 CV e 800 Nm de binário. A velocidade máxima é de 325 km/h e 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Esta nova versão de topo do AMG GT conta com um motor com várias modificações, nomeadamente uma cambota plana de competição, uma ordem dos cilindros modificada (de modo a aumentar a capacidade de resposta, nomeadamente a regimes mais elevados – com um “red line” às 7200 rpm), novas árvores de cames, turbos maiores com rolamentos antifricção, intercooler reforçado e um sistema de escape aprimorado.

A potência é enviada para o eixo traseiro por uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que ganhou novas relações de caixa e foi modificada de modo a favorecer passagens mais rápidas. A função Race Start foi alterada de modo a proporcionar arranques mais fulminantes.

O GT Black Series tem vários elementos em fibra de carbono que lhe permitem reduzir o peso: capot, tejadilho, tampa da mala, mas também o apoio da transmissão, reforços estruturais da carroçaria e o eixo transmissão. Destaque também para as jantes forjadas, travões carbocerâmicos de série, vidros dianteiro e traseiro mais finos.

Por dentro, este AMG GT recebeu elementos decorativos específicos, com revestimentos que misturam couro e microfibra, com pespontos em preto e laranja, além de aplicações em preto mate. Para poupar peso, conta com puxadores das portas de laço. Entre as opções, há bacquets em fibra de carbono e um AMG Track Package que acrescenta uma proteção anticapotamento em titânio, cintos de segurança de quatro apoios e um extintor.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade