Com esta nova nomeação, continuará a sua extensa carreira no Hyundai Motor Group, tendo ocupado vários cargos de elevada importância na gestão de outras marcas do grupo durante os últimos 11 anos. Assume, assim, o cargo de Dongwoo Choi, que permaneceu nesta posição nos últimos dois anos.
Michael Cole trará uma série de experiências valiosas para o seu novo cargo, tendo desempenhado cargos de elevada importância tanto a nível regional como nacional.
Para além do seu recente cargo como Presidente da Kia Motors America, também atuou como Diretor de Operações da marca na sede europeia e, anteriormente, assumiu o cargo de diretor geral da filial no UK.
Ao longo do seu percurso, ajudou a impulsionar todas as áreas estratégicas e operacionais – desde vendas, marketing e produto até apoio ao cliente e retalho.
Dongwoo Choi ingressou na Hyundai Motor Europe em 2018 e, desde então, liderou com sucesso o negócio pelo processo de transformação para uma sede regional.
Estabelecida sob a sua liderança, a reestruturada organização engloba agora duas fábricas regionais, uma na República Checa e outra na Turquia, com maior autonomia para estimular o crescimento sustentável e aumentar a inovação.
Choi desempenhou várias funções de responsabilidade dentro da Hyundai, incluindo a de Diretor de Divisão de Operações Europeias na sede internacional e Presidente da Hyundai Motor Hyundai Motor Manufacturing Czech.
Em 2020, a Hyundai está a renovar toda a sua gama europeia, incluindo novos modelos eletrificados.
A organização oferece a mais variada gama de motorizações do mercado, sendo que mais de três quartos da sua frota estará disponível numa versão eletrificada.