A Mercedes-AMG desvendou a evolução do E63 com base no restyling imposto ao modelo alemão recentemente.
A versão mais extrema do Classe E, cujas encomendas podem ser feitas já a partir do mês de julho, vai estar disponível nas carroçarias sedan e carrinha, e surge visualmente alinhada com a restante gama, incluindo uma grelha maior e novos detalhes aerodinâmicos que permitem reforçar a circulação do ar para o motor e obter melhor tração.
O motor do E63 continua a ser o V8 4.0 biturbo com versões de 571 cv e 750 Nm e 612 cv e 850 Nm para a versão S.
No E63 S, há novos apoios do motor de modo a possibilitar uma adaptação mais rápida ao tipo de condução. O software do AMG Dynamic Select foi reconfigurado, com um ajustamento dos modos de condução, do sistema de tração integral (que agora inclui uma embraiagem de controlo eletromecânico) e do ESP.
Realce para o pack AMG Dynamics Plus, que inclui o modo Race e a função Drift, incluídos de série no E63 S. A suspensão adaptativa com três níveis de ajuste foi otimizada para aumentar o conforto.
No interior também há novidades. O estilo AMG marca presença, mas a estreia é do novo volante AMG Performance de dois braços que pode ser encomendado com revestimento em couro ou microfibra Dinamica e que inclui um sensor que deteta se condutor está a segurar o volante – emitindo um aviso ou até travar o carro automaticamente caso detete que o condutor não coloca aos mãos no volante por um período prolongado.
Junta ainda patilhas em alumínio de maiores dimensões. Os bancos desportivos são revestidos em couro Nappa e o tablier conta com elementos específicos AMG.